quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Design Weekend 2016!

Olá!!

Começou ontem, oficialmente, em São Paulo, o Design Weekend, maior festival urbano de design da América Latina!

O objetivo é "promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica".

São aproximadamente 250 atrações, envolvendo palestras, exposições, lançamentos, concursos, visitas guiadas... com a participação de 150 estabelecimentos, entre lojas, galerias, museus, shoppings...

A Alameda Gabriel Monteiro de Lima, que é um ponto de encontro do design, da arquitetura e da decoração em São Paulo, concentra mais de 60 lojas participantes do Design Weekend, com várias ações para o festival.



Guia Obra Prima


Foi criada nessa rua, pela arquiteta Mariana Crego, em parceria com a Lepri Cerâmicas, a Praça dos Sonhos, com uma cenografia especial para o evento.

 
Praça dos Sonhos - foto Robson Sampaio


Praça dos Sonhos - foto Robson Sampaio



Vamos ver algumas das ações que ocorrem na Al. Gabriel Monteiro de Lima?

A Empório Beraldin traz ambientes decorados, com destaque para a Coleção Mosaicos 2016:



Empório Beraldin


Na By Kamy, nove designers lançam trabalhos com tapeçaria, incluindo uma reinterpretação das obras de Tarsila do Amaral:



By Kamy - foto Folha


A Ornare traz bate papos sobre tendências e, ainda, uma exposição de fotografias de ambientes, assinada por Waldick Jatobá:




Ornare


A Estar Móveis lança a coleção "Viagem ao Centro da Terra":



Estar Móveis


A Tuboar Coifas, em parceria com a Intellikit, montou um espaço gourmet, que recebe eventos e workshops ministrados por grandes nomes da gastronomia:



Tuboar Coifas


Por fim, a Legado Arte lança peças criadas por artistas que tiveram uma experiência de sete dias na Ilha do Ferro, em Alagoas:



Legado Arte - foto Veja SP


Outra ação interessante acontece na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim. 

A Mostra Modernos Eternos traz 18 ambientes, com móveis de 12 endereços diferentes da cidade, disponíveis para a venda ao público:



Modernos Eternos - foto Veja SP


Na casa-galeria Apartamento 61, situada num imóvel projetado pelo escultor Victor Brecheret, em Pinheiros, há o lançamento da mesa de 3 pés, com design de Ricardo Graham:



Apartamento 61 - foto Veja SP


E uma ação que merece atenção especial, é a Casa Cor Mostra & Design, que acontece no Jockey Clube!

Amanhã conto tudinho sobre ela!

Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário